Sobre

 

Solo nasce de uma vontade de partilha sobre a Macrobiótica. A marca foi criada por João Aguilar em 2016, tendo surgido a partir de uma prática pessoal que se transformou num serviço de confecção e entrega de refeições macrobióticas, pioneiro na cidade de Lisboa. A necessidade natural de mudança e crescimento deu origem a um atelier-restaurante que se tornou uma referência na cidade. 
Resiliente, o Solo assume-se em 2022 como atelier e espaço dedicado à formação, através de cursos, workshops e aulas privadas de culinária. Disponível também para a organização de eventos privados, sessões fotográficas e filmagens. 
O nome Solo surge da conexão à terra e aos alimentos que dela nascem e nos sustentam,  ligam e nutrem, considerando que o nosso conhecimento sobre estes é o ponto de partida para regenerar paz e consciência. Tal deveria constituir a base estrutural da sociedade, da saúde e da educação. 
Solo diz respeito à essência, às qualidades mais subtis da comida, fazendo a correspondência com as 4 estações em equilíbrio e transformação. 
A missão do Solo é proporcionar um ambiente dinâmico e acolhedor, ideal para a partilha de experiências e criação de recursos de uma forma sustentável. 
A cozinha macrobiótica é o laboratório ideal para o desenvolvimento de uma prática de transformação sobre a nossa visão sobre a vida ao nível pessoal, social e ambiental. 

 

 

 

ENG