O Solo nasce de uma vontade de partilha sobre a Macrobiótica. A marca foi criada por João Aguilar em 2016, tendo surgido a partir de uma prática pessoal que se transformou num serviço de confecção e entrega de refeições macrobióticas, pioneiro na cidade de Lisboa. A necessidade natural de mudança e crescimento deu origem a um atelier-restaurante que se tornou uma referência na cidade.
Resiliente, o Solo assume-se em 2022 como atelier e espaço dedicado à formação, através de cursos, workshops e aulas privadas de culinária. Disponível também para a organização de eventos privados, sessões fotográficas e filmagens.
O nome Solo surge da conexão à terra e aos alimentos que dela nascem e nos sustentam, ligam e nutrem, considerando que o nosso conhecimento sobre estes é o ponto de partida para regenerar paz e consciência. Tal deveria constituir a base estrutural da sociedade, da saúde e da educação.
Solo diz respeito à essência, às qualidades mais subtis da comida, fazendo a correspondência com as 4 estações em equilíbrio e transformação.
Our mission Solo is to provide a dynamic and welcoming environment, ideal for sharing experiences and creating resources in a sustainable way.
The macrobiotic kitchen is the ideal laboratory for the development of a practice of transformation of our vision of life on a personal, social and environmental level.